27 janeiro, 2016

Papillote de Tilápia em Cama de Batata Doce

Oi, oi gente!

Hoje trago uma receita bem simples e prática e totalmente autoral.

Um delicioso peixinho branco em papillote que você pode fazer com qualquer tipo de peixe branco, o de sua preferência. Fica muito bom com o salmão também! E você pode utilizar tanto o peixe em filé como em tranche.

Olha que delicinha!

FILÉ DE TILÁPIA EM PAPILLOTE



Ingredientes:
1kg de filés de tilápia (ou peixe de sua preferência)
3 batatas doces médias
1 cebola grande cortada em rodelas
Azeite de Oliva
Sal, Pimenta do reino 
Açafrão da terra
Páprica doce
Limão thaiti
Mostarda em grãos
5 dentes de alho
1 pires de alcaparras
Ramos de orégano fresco
3 folhas de louro

Faz Assim: Forre uma assadeira com papel manteiga deixando sobras pra poder prender as pontas formando uma bolsinha. Regue o fundo da assadeira com um pouco de azeite. Lave bem as batatas e corte-as em rodelas finas com a casca mesmo. Arrume as rodelas de batatas no fundo da assadeira. Por cima das batatas coloque as cebolas em rodelas. Tempere com um pouquinho de azeite, sal e pimenta. Arrume os filés de peixe (ou as tranches) sobre essa "caminha". Tempere os peixes com suco do limão, sal, pimenta, açafrão, páprica e a mostarda em grãos. Salpique as alcaparras por cima. Coloque as folhas de louro sobre os peixes, assim como os raminhos de orégano fresco. Amasse os dentes de alho suavemente, com casca e tudo e coloque sobre os peixes também. Regue tudo com azeite e feche bem o papel manteiga, unindo as pontas e formando uma "bolsinha". O importante é segurar o vapor lá dentro do papel para concentrar todos os aromas e sabores sobre o peixe.



Leve assar em forno pré-aquecido à 200°C por 1 hora.

Leve a assadeira a mesa e abra o papillote na hora de servir. O aroma que sai é incrível e vai inebriar todos que tiverem a mesa! Sirva bem quentinho com um arroz branco e salada verde!

Minha filha que não é fã de peixe adora essa receita! Vale a pena o teste!

Por hoje é isso!

Beijinhos

Carol

Nenhum comentário: