22 janeiro, 2014

Salada de Feijão Fradinho, Coentro e Bacon

Hey everybody!!

Nesse finalzinho de férias e com esse calor senegalês as saladas são sempre bem vindas. E não pense você que salada se resume em folhas. Existem inúmeros tipos de combinações e variações que levam o nome de salada. Uma das minhas prediletas são as saladas que levam feijões dos mais variados. 

Eis que tinha um pote no freezer com feijão fradinho cozido e na hora o que me veio a cabeça foi preparar uma salada delícia para o almoço. O legal dessas saladas é que você pode cozinhar um bom tanto de feijão ( o que você preferir) e congelar em saquinho já porcionado pra sua necessidade. Quando quiser uma saladinha o feijão descongela rapidinho e é só misturar as guarnições de sua preferência.

Abaixo a receita simples da minha mas que fica com um sabor sensacional.

Vamos pra cozinha??

Salada de Feijão Fradinho com Coentro e Bacon



Ingredientes

- 250g de feijão fradinho cozido al dente em água e sal.
- 100g de azeitonas verdes sem caroço em rodela
- 100g de bacon em cubinhos
- 2 tomates sem semente em cubinhos
- Coentro picado a gosto
- Raspas de 1 limão tahiti
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Azeite e óleo de gergelim pra temperar
- Suco de meio limão tahiti

Como Faz: Cozinhe o feijão em água e sal até ficar al dente. No meu fogão, na panela de pressão, após começar sair vapor eu baixo o fogo e cozinho por uns 30 minutos. Mas fique de olho no tempo para seu fogão. Escorra o feijão e deixe esfriar. Enquanto isso frite os cubinhos de bacon até ficarem moreninhos e escorra em papel absorvente. Quando o feijão tiver frio junte o bacon, os tomates picados, as azeitonas picadas, o coentro e as raspas de limão thaiti. Tempere com azeite, suco do limão, algumas gotas de óleo de gergelim, sal e pimenta do reino. Usei sal de Maldon ao invéz do sal comum mas fica a seu critério. Misture tudo e voalá!! Salada maravilhosa e rápida para seu um dia quente abafado! O legal é que você pode enriquecer o feijão com o que você quiser. Use sua criatividade, aqui fica a minha sugestão!!


Espero que tenham gostado e me contem se fizerem!!!

Beijinhos doces

Carolina Andrade

Nenhum comentário: