30 janeiro, 2014

Kalte Gurkensuppe - Oi????? - Sopa Fria Alemã de Pepino e Batata

Hallo Leute, alles ist gut?

Hey pessoal!! Dia desses sapeando pelo Face vi uma receita do Chef Heiko Grabolle que me chamou muito a atenção pelo fato de, até então, ser um tipo de receita que nunca fez meu gosto e que nunca testei. Sopa Fria. 

Mas ao ler a receita e ver a foto fiquei muito curiosa em saber o sabor. Pensei muito se fazia ou não e ai minha vontade me ganhou. Peguei todos os ingredientes e fui pra cozinha.

E olha, foi uma surpresa e tanto. Receita mais que maravilhosa, PERFEITA pra esse verão Senegalês que estamos vivendo. É a primeira sopa fria que curti de verdade!!

Por isso vim dividir essa receita com vocês e incentivar o preparo dela porque realmente vale a pena. O nome alemão do prato é Kalte Gurkensuppe mas vamos colocar um nome em português pra facilitar o processo!

Olha que fácil!!

Sopa Fria Alemã de Pepino e Batata


Ingredientes:

- 2 unidades de pepino japonês sem sementes cortados em cubos maiores


- Aprox. 200 ml de caldo de carne


- 50 gramas de purê de batata


- 2 colheres de sopa de requeijão


- Um pouco de salsa fresca


- Sal, pimenta do reino e açúcar a gosto


- Croutons para servir



Faz Assim: Coloque num processador os pepinos picados, o caldo de carne e o purê da batata. Processe 

até estar tudo muito bem misturado. Adicione o requeijão, um bom punhado de salsa fresca e tempere com

 o sal, a pimenta do reino e o açúcar e bata até misturar bem. Leve a geladeira por 30 minutos e sirva em 

copos de Whisky decorado com croutons, rodelas de pepino e folhas de salsa.


Alternativa para quem não gosta DE JEITO NENHUM de sopa fria

Logo depois que cozinhar as batatas para o pure, já logo as amasse e faça a sopa, servindo em seguida, 

sem refrigerar. Ela vai ficar morninha e deliciosa do mesmo jeito!! Mas aconselho ir na fria mesmo!


E ai, o que acharam povo?? Façam e me conte se tenho ou não razão!!

Agradecimento ao Heiko Grabolle por nos ensinar essa maravilha!!!

Beijinhos Doce

Carolina

2 comentários:

Anônimo disse...

Hallo Carolina,
que bom que você gostou!

Danke pelos elogios e sucesso na cozinha!

Abs,
Chef Heiko.

angela disse...

sensacional Carol, adoro as receitas do Chef Heiko, a sua apresentação ficou linda. então nos duas com receitas da mesma origem, parabéns!!! bj