10 novembro, 2013

Sorvete de Baunilha com Doce de Leite

Eita, e o segundo sorvetão saiu.

Ter uma sorveteira em casa é uma tristeza. A gente fica pensando e bolando combinações mirabolantes e parece que as opções são infinitas...

Por enquanto estou nos básicos e comuns, pra família ir se acostumando e aos poucos vou introduzindo ingredientes diferentes "na moita"!! Dessa vez fui no Doce de Leite.

Pesquisei algumas receitas pela net mas a maioria batia o doce de leite junto com os outros ingredientes, o que deixava a massa homogênea. Mas eu queria sentir o doce de leite separado do sorvete, sentir aquele sabor bem acentuado do doce. Então, fiz diferente. E olha que ficou uma perdição!!!

Saca só como fiz:



Sorvete de Baunilha com Doce de Leite

Ingredientes:
2 caixas de creme de leite pasteurizado
1 xícara de leite
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 lata de leite condensado 

Faz Assim: Cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão contando 30 minutos depois que começar a sair a pressão. Tire a lata da panela e deixe esfriar bem antes de abrir heim. Enquanto isso, faça o sorvete.
Bata o creme de leite, o leite, o açúcar e o extrato de baunilha no liquidificador por 2 minutos. Coloque numa tigela tampada no freezer por 2 horas. Após esse tempo, leve a sorveteira seguindo as recomendações do seu fabricante.
Enquanto o sorvete bate, abra sua lata de leite condensado cozido e despeja numa tigela. Bata bem com um fuet para ele ficar bem cremoso. Quando os sorvete estiver quase pronto, faltando uns 5 minutos para terminar, junte o leite condensado cozido e deixe terminar de misturar. O ideal é que fique montes de doce de leite inteiros dentro do sorvete. Leve a massa numa tigela com tampa hermética e leve ao freezer por 10 horas. Seja Feliz!!!

O gosto da baunilha com os tufos de doce de leite intactos é dos deuses!!

Façam que eu garanto!!

E o próximo já está no freezer, aguardem os próximos capítulos!!

Beijinhos Doces

Carolina