26 julho, 2016

O Brownie Perfeito - e de Chocolate Branco

Sim, eu ainda vivo!!!

Me perdoem a ausência pessoal, muitas mudanças profissionais aconteceram na minha vida e tive que me afastar por um tempo para poder por tudo no lugar!!

Mas agora está tudo ajeitado, tudo sob controle e, cá estou eu com muitas delícias acumuladas pra postar pra vocês!!

Brownie é uma das coisas que gosto muito mas quase nunca faço pois até hoje não havia encontrado a receita perfeita.

E eis que nesses meus milhares de cadernos e papeizinhos com receitas encontrei uma bem antiga e resolvi testa-la. Para minha surpresa foi um daqueles achados mágicos que temos que guarda-los a sete chaves e dividir com quem gosta também!

Ha tempos não comia um brownie tão saboroso e na textura ideal pois a maioria que pegamos por ai ou é seco demais ou tão mole que não dá nem pra cortar, tem que se comer de colher.

O brownie perfeito pra mim é aquele que consegue equilibrar o sabor, textura e consistência e essa receita me trouxe esses três fatores exatamente perfeitos!

Se você gota de brownie anote ai que você não vai se arrepender!!

Brownie de Chocolate Branco



Ingredientes:
180g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo picado
4 ovos grandes
250g de açúcar refinado
100g de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de sal
1 colher de café de essência de baunilha ou sementes de meia fava
150g de farinha de trigo
250g de chocolate ao leite picado grosseiro
Amêndoas laminadas (opcional)

Faz assim: Antes de começar, forre uma assadeira média retangular com papel manteiga e unte o papel com manteiga. Reserve. Separe e pese todos os ingredientes e agora sim, mão na massa. Leve o chocolate e a manteiga a derreter juntos em banho maria. Bata na batedeira os ovos com os dois açúcares. Quando formar um creme fofo, junte o chocolate derretido com a manteiga e bata até homogenizar. Junte o sal e a baunilha e bata mais um pouco. Vá adicionando a farinha as poucos sem parar de bater na menor velocidade da batedeira para não voar farinha para todos os lados. Assim que tiver colocado toda farinha, aumente a velocidade e bata até homogenizar. Despeje a massa na assadeira e salpique o chocolate branco picado e, se for usar, as amêndoas laminadas.
Leve assar em forno pré-aquecido à 180°C por exatos 25 minutos (ou 30 se seu forno for um pouco fraco). O ideal dessa receita é que o brownie fique bem assado para poder dar corte mas ainda bem úmido. A graça da coisa toda está ai!



**Dicas**

Se for fazer de Nutella, pegue uma bandeja rasa e forre com papel manteiga. Com um colher pingue no papel bolotas de Nutella, e leve congelar por 1 hora. Faça o brownie normalmente e depois que colocar a massa na assadeira coloque as bolotas de Nutella congelada por cima da massa. Com a Nutella congelada dá o tempo exato dela derreter e ficar na consistência certa até tirar o brownie do forno! Com o doce de leite faça o mesmo processo. Sempre é bom o cremoso entrar congelado para dar o tempo dele derreter na textura ideal para a receita!

Façam e me contem se é ou não porreta a receitinha!!?

Por hoje é isso!

Beijinhos

Carol Biffi

2 comentários:

catarinasor disse...

Pirei só de ler a receita nham nham nham 😋😋😋 vai pra cozinha ainda esta semana! 😘😘😘

Conta Tudo Cacau!!! disse...

Olá, adorei a receita, mas você esqueceu de deixar o tamanho da assadeira... Farei em breve...
bjkas

www.contatudocacau.com