15 junho, 2015

E Assim foi Nosso Pic Nic "Dazamiga"

O tão esperado Pic Nic aconteceu.

O mundo da blogosfera de culinária e gastronomia é muito vasto e antigo. Tem muita gente que começou ha pouco tempo mas também ha o pessoal das antigas, de quando os blogs de receita estavam apontando na Internet. Mesmo sendo do mesmo mundo, cada blog tem o seu toque especial, seu jeitinho, a cara de sua dona (ou dono). E é isso que faz desses endereços eletrônicos um chamativo pra quem o lê. 
Um blog tem que ser feito com paixão, amor, ser pessoal e ter personalidade. São um refúgio para falarmos sobre o nosso dia a dia, passar nosso conhecimento e conhecer pessoas que tem o mesmo interesse que nós. 
E o que ganhamos com isso tudo? Amigos.
Gente que se entende, que compartilha as mesmas opiniões, que se gosta. Pessoas lindas, simpáticas, engraçadas e tem o mesmo objetivo: Ser feliz através da comida!
Quer jeito melhor de confraternizar?
Assim surgiu a iniciativa de fazermos um Pic Nic. Juntar a galera que se entende para um dia de conversas, risadas e para compartilhar conhecimento. E como estamos em época de festas juninas, nada melhor do que um Pic Nic Junino! Cada um levou seu prato especial, juntamos as toalhas e ali, no meio do Parque Villa Lobos, passamos uma tarde MARAVILHOSA. As crianças brincando, confeitando cupcakes e as mães colocando o papo em dia. 
Com certeza esse foi o primeiro de muitos! 
Queria agradecer à todos que foram, e dizer que sentimos muita falta das meninas que tiveram imprevistos e não puderam ir!!
Um agradecimento especial a Santa Helena, que estiveram com a gente no Pic Nic com toda parte Junina da festa, muitas paçocas, pé de moleque, balas e Paçoquita cremosa. Foi incrível!
E a Bimbo, que nos proporcionou uma experiencia deliciosa com sua nova Linha Padaria com o Pão de Milho, os Pães para Hot-Dog, Ana Marias, Bolo de Milho e os mega práticos Rap 10 com quem fiz meus Wraps de frango. Obrigada pessoal, de coração!

Durante esse mês vou colocar aqui as receitas das delícias de cada participante. Por hoje, só um aperitivo com as fotos desse dia maravilhoso!



O dia estava lindo, o lugar perfeito!


As Paçoquitas que fizeram a alegria da molecada (e dos grandes também, rsss)


Patrícia e seu filhote gato Pedro


A fofa Ariana da A Casa Encantada levou temperinhos de lembrança pra cada participante!


O meu Bolo de Santo Antônio (bolo de banana)


Juliana do Burburinho da Cozinha fez esse kit lindinho com guardanapo e colher pra todo mundo!


Tobias, o cavalinho, o mascote do nosso grupo, cuidando dos Pães de Hot Dog da Pullman


Amendoim Crokíssimo da Santa Helena para os belisquetes durante o dia.


O delicioso Pavê de Paçoca da Patrícia do Gastronomia +




O maravilhoso Pão de Milho da Pullman


Ana Marias, um clássico, agora no sabor Banana com Chocolate! Adoramos!


Festa junina sem paçoca não é festa junina. Paçoquita Lovers!


Ari finalizando sua Canjica!


Minhas lembrancinhas pra galera!


Meu Couscous Paulista






O gatinho do Pic Nic! Monster Quim



Lagarto da Patrícia




Delicias da Santa Helena pra todo mundo!


Meus Wraps de Frango



Cupcakes "Fogueirinha" da nossa Gringa Gata Elisa do O que temos Hoje Elisa?



Bem-Casados da Rocker Sandra do Better Call San



Torta de Frios da linda Cinara do Panela e Paixão


Balinhas de Paçoca


Coxinhas do Dafne do Mosaico de Receitas. Dispensa apresentações...






A linda Dani Martins da Doce Oficina, participante do Que Seja Doce, levou Cupcakes de Cacau e Doce de Leite pra garotada confeitar!





Sem legenda!



Um brinde de Aperol (valeu Dani!) à nossa amizade!











Os maridões também aproveitaram nossa tarde!





Brownie com Cheesecake da Elisa. Misericórdia! (fotos by Gabi, a linda!!)





Santo Antonio presente pra ajudar a mulherada! (obrigada Ju)


Naked de Paçoca da Mari



Cesta de Brownies e Cookies da Elisa


Detalhe mimoso da marmitinha de Brownie, o desenho personalizado da Gaby, filha da Elisa!


Cookie com Gotas de Chocolate e Castanhas da Elisa


Pé de Moça da Ariana!








O clássico Naked Cake da Mari do Delicious by Mari







As Queijadinhas divinas da Beta do Cozinha da Gertrudes


Não ha dinheiro que compre isso. União! Tão difícil num mundo onde a soberba e a ganância cega as pessoas. Enfim, só gente do bem e alto astral!


A Foto da Família Tobias.

Bom, esse foi nosso dia. Mal posso esperar o nosso próximo encontro. 
Não percam as receitinhas semana que vem !!

Aqui está o nome de todos os blogs lindos que estiveram nesse dia tão especial e seus quitutes! Vale a pena uma visita em cada um desses cantinhos, todos tem muito coisa boa pra se compartilhar e aprender!

O que Temos Hoje Elisa? -  Brownie com Cheese Cake, Cookies e Cupcakes Fogueirinha
Better Call San - Bem-Casados
A Casa Encantada - Pé de Moça e Canjica
Gastronomia + - Lagarto e Pavê de Paçoca
Panela e Paixão - Torta de Frios
My Flavors (você já está nele!) - Couscous Paulista, Wrap de Frango e Bolo de Santo Antônio
Cozinha da Gertrudes - Queijadinha
Doce Oficina - Cupcake de Cacau com Doce de Leite
Delicious by Mari - Naked Cake de Paçoca
Burburinho na Cozinha - Salsichas ao Molho Sugo

E as duas patrocinadoras dos nossos pães, bolinhos e doces juninos, Muito obrigada!


Beijos cheios de saudades já!

Carolina

5 comentários:

Rachel disse...

Que maravilha Carol... com certeza foi uma tarde incrível. Morri aqui com as fotos lindas e babei nos quitutes.
O próximo não perco por nada!
Parabéns a todos vocês pela organização e comprometimento, só assim momentos como esse acontecem!
Beijão!!!

Ju Campos disse...

Dia delicioso, clima leve e ensolarado, sombra de árvores, pessoas carinhosas e amigas, e muitas, muitas, muitas, muitas gostosuras juninas... um picnic assim não tem valor que pague... só falta Santo Antônio fazer sua parte e ajudar as queridas!!! :D <3
Valeu e até a próxima! ;)
Beijos
Ju

Ariana disse...

Carol que dia especial!
Farto de amigos, pessoas com o astral lá em cima!
Farto de comida, alimentaríamos 10x nossa turma!
Ali alimentamos nossa amizade, nossas risadas e a vontade do próximo em Paris, os vizinhos da guerra de picnic e até os vizinhos do salsão! Não esperava menos que isso! Hahaha
Demorou mais saiu! Que todos os que estão por vir tenham a mesma leveza!

Cinara Soares disse...

Carol, realmente foi um dia especial!
O tempo perfeito, as amizades, conversas, comidas, risadas, tudo em clima super agradável.
Foi um Domingo para repor todas as energias para essa semana.
Amei o pic nic dazamiga e espero que logo tenha outro encontro.
Bjs a todos

Lylia Diógenes disse...

Que maravilha, Carol! Como você disse, o bom dos blogs são as amizades que surgem.
Muito legal essa iniciativa.
Bj,
Lylia