21 maio, 2015

Red Velvet Hearts - Especial Dia dos Namorados

Ah, que data linda né!

Tão romântica, apesar de muita gente dizer que é puro consumismo (até é) mas acho muito legal termos um dia para prestarmos mais atenção na nossa cara metade. Ver que ela está lá, não importa o que aconteça. Temos que prestar atenção todos os dias, eu sei, mas vivemos numa correria tão intensa que poder ter um dia especial pra isso é muito bom!

E você, homem dedicado, namorado solícito e esposo amigão, que quer fazer algo simples mas mega especial para sua cara metade nesse dia, olha sua oportunidade!

Prepare esses corações aveludados para o seu amor! Essa receita é infalível, não tem como não dar certo, por isso escolhi a dedo para você! São bolinhos deliciosos, fofos e bonitos, que calha muito bem com um sorvetinho de baunilha e que vai derreter o coração de sua amada! olha que lindo!

Essa é minha receita chave de red velvet, fica excelente com uma consistência perfeita. Dessa vez, modifiquei um pouquinho, quis colocar uma quantidade mínima de azeite, apenas para um toque especial. E deu super certo! 

Vamos ver quem vai ganhar o troféu de namorado do ano heim!!

RED VELVET HEARTS
(25 unidades na forminha de coração)



Ingredientes:
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de café de sal
2 ovos grandes
1 1/4 de xícara de óleo de canola
1/4 de xícara de azeite extravirgem
1 xícara de buttermilk*
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de corante alimentício vermelho
1 colher de chá de vinagre branco

Buttermilk: Meça uma xícara de leite e esprema um limão pequeno nesse leite. Mexa bem e deixe descansar 10 minutos. Está prontinho seu buttermilk.



Faz Assim: Numa tigela, peneire todos os ingredientes secos. Misture bem com uma colher e reserve. Na tigela da batedeira, bata todos os ingredientes líquidos por um minuto. Despeje esta mistura na tigela dos ingredientes secos e misture bem.
Se você for usar a forminha de coração de silicone ou as de cupcake padrão, o procedimento é o mesmo. Coloque massa suficiente para encher 1/3 da forminha. Ela cresce muito e você não vai querer corações despedaçados, não é mesmo!

Leve assar em forno pré-aquecido à 200°C até que eles estejam grandes e firmes. Como a massa é bem úmida e fofa tem que prestar muita atenção para que ela fique bem assada. Uns 20 minutos no meu forno foi suficiente. Preste bem atenção no seu!



Decoração
Derreta um pouco de chocolate meio amargo e um pouco de chocolate branco. Mergulhe cada coração vermelho no chocolate até a metade e deixe secar sobre uma superfície com uma folha de papel manteiga. Nos que você banhou de chocolate branco, faça risquinhos com o chocolate preto. E vice versa. Seja criativo, invente você sua decoração. Coloque confeitos e tudo mais!


Sirva para sua amada no café da manhã ou de sobremesa no jantar surpresa que você vai preparar!

Ah, claro né meninas, façam o mesmo para seus bofes, eles também vão adorar!!

Minha forminha de silicone de coração é da Plasvale. Quem tiver interesse em comprar me manda um e-mail no myflavorsblog@gmail.com que passo o contato pra vocês!



Espero que tenham gostado do primeiro post do Especial Dia dos Namorados!

Beijinhos Apaixonados

Carolina

Nenhum comentário: