03 abril, 2015

Nutella Chocolate Chip Cookies

Gente, mês passado a receita desse cookie andou rondado minha time line no Facebook e imagina né, que eu ia ver e não ia testar!

É muito, muito fácil e fez u sucesso lascado!

Para os amantes de cookie e Nutella é a receita perfeita!

Olha só:

COOKIE DE NUTELLA COM GOTAS DE CHOCOLATE


Ingredientes:
100g de manteiga em temperatura ambiente
2/3 de xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 xícara de gotas de chocolate
1 pote de Nutella

Faz assim: Primeiro, forre uma bandeja com papel manteiga. Com uma colher de chá, faça bolinhas de Nutella e disponha sobre o papel. Leve ao freezer até a hora de usar. Em meia hora elas já estão durinhas. Para rechear o cookie é bem melhor que elas estejam congeladas senão faz uma mega meleca!


O Cookie:

Bata a manteiga com o açúcar até formar uma farofinha. Junte os ovos e a baunilha e bata até ficar homogêneo. Numa outra tigela, misture a farinha com o fermento. Adicione metade da farinha à manteiga batida e misture bem. Junte a outra metade da farinha e amasse até estar homogêneo e soltando das mãos. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha. Junte as gotas de chocolate e misture. Leve a massa por 30 minutos a geladeira.  
Pegue uma boa porção de massa, abra com as mãos e coloque uma bolinha de Nutella. Feche o cookie e dê uma achatadinha com as mãos de leve. Va colocando numa assadeira forrada com papel  manteiga. Trabalhe rápido na montagem pois a Nutella descongela muito rápido e começa a melecar as mãos. Se preferir, pare no meio do tempo e leve as bolinhas mais uns minutinhos no freezer para endurecer novamente.



Leve assar em forno pré-aquecido à 180°C por mais ou menos 20 minutos. Na receita original está descrito 15 minutos mas no meu forno ficou 25 minutos. Então, fique de olho! Retire do forno e deixe esfiar!





Façam e me contem!!

Beijokas e Uma páscoa abençoada a todos!!

Carolina

2 comentários:

Andrea Bitencourt disse...

Carol, sério...salvei nos favoritos a receita!! Vira e mexe estou eu olhando e babando por ela!!! rsrs Quando eu fizer te conto!!!!
Sábado vamos nos ver no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br

Pepa disse...

Genteeeeeeeeee... sorte que ele não apareceu na minha timeline, rsrsrs (só aquela rosca de nutella) como agora estou de regime, não vou fazer... hã hã, me engana que eu gosto...

Isso é uma perdição, preciso prá ontem, rsrsrs

Estou fazendo um intensivão e conhecendo os blogueiros do encontro !!! Assim não fico tímida, srrrsrs

Bjus 1000 e até sábado