29 setembro, 2014

Sorrentino de Ricota Fresca, Parmesão e Castanha-do-Pará na Manteiga de manjericão, Queijo Palmyra e Crocante de Presunto Cru

Nossa, milhões de ingredientes!! Se estivesse no master chef ia tomar uma chupada do Tio Jacquim!!

Mas não gente, essas combinações não são demais!!

O Sorrentino foi uma das massas maravilhosas que recebi da Forno de Minas, da Linha Mamma D'alva. A escolhida pra esta receita foi a recheada de ricota, parmesão e castanha do pará. 

Massa fresca, porção para duas pessoas cada pacote e que vai do freezer direto a panela de água fervente. Cozinha super rápido e é uma delícia!! 

Pra deixar ela mais incrementada, usei o Presunto Cru Vito Balducci que ganhamos da All Food e o Queijo Palmyra como finalização.

Ficou espetacular!! Olha só

SORRENTINO NA MANTEIGA DE MANJERICÃO E CROCANTE DE PRESUNTO CRU

Ingrediente:
1 pacote de Massa Sorrentino de Ricota Fresca, Parmesão e Castanha-do-Pará
2 colheres de sopa de manteiga de boa qualidade
1 punhado de manjericão fresco rasgado com as mãos
Sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de presunto cru Vito Balducci crocante*
Queijo Palmyra  ralado grosso



Faz Assim
Crocante de Presunto Cru: Tire com a mão mesmo o excesso de gordura das fatias do presunto. Corte essas fatias em pedaços e coloque sobre um papel toalha. Leve o papel toalha ao microondas por 30 segundos na potencia máxima. Veja se os pedacinhos ja estão bem sequinhos senão, volte mais 20 segundos. Ele fica totalmente torrado e ai é só você esmigalhar com a mão. Muito rápido e muito simples. Reserve.




Massa: Em uma panela grande, ferva uma grande quantidade de água. Quando ferver, coloque sal e um pouco de óleo. Tire a massa Mamma D'alva do freezer e leve direto a água fervente. Cozinhe pelo tempo descrito no pacote. Escorra e reserve. Numa frigideira antiaderente e grande coloque a manteiga e o manjericão. Deixe derreter por completo, Junte a massa escorrida e salteie algumas vezes. Tempere com sal e pimenta e está pronto pra servir.

Montagem: No prato de servir, coloque a quantidade de sorrentinos desejada, regue com um pouco de azeite, salpique o presunto cru crocante, o queijo Palmyra ralado e algumas folhas de manjericão extra. Sirva na hora!


Olha gente, SENSACIONAL! Apesar dos muitos ingredientes contando recheio da massa e guarnições, a combinação é sensacional!!

Para maiores informações sobre as Massas Mamma D'alva, acesse o site:
http://www.fornodeminas.com.br/br/

Sobre a All Food, responsável pelo presunto cru Vito Balducci, acesse:
http://www.allfood.com.br/

E sobre os Queijos Palmyra
http://www.moinhosaojorge.com.br/

E é isso povo, espero que tenham gostado!!

XoXo

Carolina

Nenhum comentário: