10 dezembro, 2013

Faça seu prórpio Extrato de Baunilha

Hey amores, 

Desculpem a ausência, final de ano os eventos brotam como erva daninha, a correria está punk!!

Hoje vou ensinar um feito muito simples mas muito lindo e gracioso.

Sou apaixonada por homemades ou DIY, acho super classudo e muito charmoso quando preparamos algum alimento que compramos pronto no mercado.

A essencia de baunilha com certeza deve ser ítem presente e constante na despensa de vocês e eu, pelo menos, uso muito. Uso a fava de baunilha ás vezes, quando quero que suas micro esferas apareçam em um creme ou em um pudim. Mas acho de extrema importância termos a essência para as receitas mais simples e que podem levar as gotinhas sem problema nenhum.

Agora, que tal fazer sua própria essência de baunilha, numa linda jarrinha, toda charmosa???

Muito fácil, muito chic e uma ótima ideia para dar de presente aos amigos gourmets!!

Olha que coisinha mais meiga e fácil!!



Extrato de Baunilha
fonte: Sugar & SnapShots

3 favas de baunilha
250ml de Vodka de boa qualidade
1 jarra com fecho hermético

Como faz: Corte as favas ao meio e abra cada metade no sentido do comprimento, deixando as bolinhas da baunilha a mostra, porém, sem raspa-las. Coloque as favas dentro da jarra e despeje a vodka. Feche a tampa e sacuda o vidro. 


Deixe seu extrato guardado dentro da despensa, descansando por um mês, sacudindo a jarra pelo menos duas vezes por semana. Ao final desse período você verá a mágica acontecer e o líquido dos deuses surgir!!


E ai seja feliz nos seus cremes, pudins, bolos e biscoitos!! Ou de de presente a quem você ama, garanto que será o mimo mais original e perfumado!!

Espero que tenham curtido a dica!!

Beijinhos Doces

Carolina