16 outubro, 2013

Red Velvet Cupcake - O Melhor do Mundo!!

Já é fato que sou apaixonada por cupcakes (tanto fazer como comer). E minha lista de preferidos é vasta. Mas se tem aquele que me deixa de pernas bambas e manda minha dieta pro saco, é o Red Velvet. 
Esta é minha receita preferida, que nem lembro de onde tirei, mas que ha tempos faço quando quero confortar meu estômago com meu doce favorito!

Massa macia, consistente e úmida, que não necessita de recheio, apenas uma bela cobertura pro seu dia ficar perfeito!

Quer provar? Então corre pra cozinha!

Red Velvet Cupcake

Massa: 
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de sal
2 ovos grandes
1 1/2 xícara de óleo vegetal
1 xícara de buttermilk*
1 colher de chá de corante alimentício vermelho
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de vinagre branco

*buttermilk: meça 1 xícara de leite e esprema um limão pequeno nele. Misture e aguarde 10 minutos. Está pronto seu buttermilk. Use para preparar bolos e tudo que vá leite, ele deixa as massa muito mais macias!!

Cobertura:
250g de cream cheese
6 1/2 colheres de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
3 1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
4 colheres de chá de extrato de baunilha

Faz Assim: Numa tigela misture todos os ingredientes secos peneirados. Em outra tigela, junte o restante dos ingredientes e bata na batedeira apenas até misturar bem. Junte os secos peneirados a tigela da batedeira e bata até homogenizar. Distribua a massa nas forminhas de cupcakes e leve assar em forno pré-aquecido à 200°C por uns 20 minutos. Mas fique de olho, pois o tempo varia de forno pra forno. Quando estiver consistente ao toque, está pronto! Não deixa assar muito para não perder a umidade natural da massa!!



Tire do forno e deixe esfriar.



Cobertura: Bata o cream cheese com a manteiga na batedeira, em velocidade média até ficar macio e fofo, cerca de 2 a 3 minutos. Junte o açúcar de confeiteiro por mais uns 3 minutos. Junte a baunilha e bata apenas para incorporar. 

Finalização: Cubra os cupcakes com um saco de confeitar da maneira que quiser!!



Atenção: Essa receita acima é a original e mais usada nos red velvets. Mas nas fotos, fiz cobertura de merengue com chocolate pois não tinha cream cheese. A combinação ficou perfeita também!! Quem quiser a receita do merengue perfeito e como coloco o chocolate sobre ele, só me pedir no e-mail: photo.carolandrade@gmail.com



Fica MARAVILHOSO!!! Façam sem medo meninas!!

Beijinhos e até a próxima!!

Carolina