14 setembro, 2015

Canjica de Caramelo, Frutas Vermelhas e Flor de Sal

A receitinha de hoje veio de uma pessoa linda, confeiteira de mão cheia que gosto muito!

A Mari do Blog Delicious By Mari levou essa maravilha em uma feijuca com as amigas, e que ela contribuiu com essa sobremesa que eu pirei.

Canjica todo mundo conhece, é doce clássico de festas juninas, mas eu acho que essa receita pode ser sobremesa fácil para qualquer ocasião especial, já que canjica achamos o ano inteiro no mercado.

É super simples de fazer mas a combinação dos ingredientes é mágica, é maravilhoso!

Recomendo e muito vocês reproduzirem em casa!

Olha só:

CANJICA DE CARAMELO E FLOR DE SAL



Ingredientes:

Caramelo
1/2 xícara de água
1 xícara de açúcar
60 gramas de manteiga sem sal
120 ml de creme de leite fresco 


Como Faz: Coloque o açúcar e água em uma panela e com um fouet misture constantemente até começar a ferver, nessa parte do processo você para e observa, essa é a maneira mais fácil de se fazer um caramelo perfeito . Quando a calda começar a ficar com cor de caramelo dourado médio você deverá acrescentar a manteiga e misturar até dissolver. Desligue o fogo, conte até 10 segundos e acrescente o creme de leite, nesse passo enquanto você mistura ela vai dobrar de volume.



Canjica
250 gramas de canjica
1 1/2 litro de água 
1/2 lata de leite condensado
1 litro de leite
 Flor de sal
1 xícara de framboesas e mirtilos para decorar

Faz Assim: Deixe a canjica de molho de um dia para o outro. Cozinhe na panela de pressão com a água por 25 minutos (se gosta dela bem durinha) e 50 minutos (se gosta dela bem molinha). Tire da pressão, escorra a água, acrescente o leite, o leite condensado, o caramelo e a flor de sal ( a quantidade da flor de sal é a gosto. Particularmente, gostei de colocar só um pouquinho pra cozinhar e na hora de servir, polvilhar por cima mais um pouco). Cozinhe mexendo de vez em quando até ficar tudo incorporado, mais ou menos uns 20 minutos. Deixe esfriar e finalize decorando com as framboesas e mirtilos e a flor de sal.


A combinação do doce do caramelo com o azedinho das frutas e o salgado suave da flor de sal é fantástica, vocês precisam provar!!!

Façam e me contem!

Beijo, beijos

Carolina Biffi

Nenhum comentário: