28 agosto, 2016

Sopão para Dieta

De vez em quando dá aqueles estalos loucos na gente e decidimos que temos que emagrecer. Só esse ano já me deu uns 5. Cruzes! O problema é levar esses "estalos" adiante né mulherada, rsss.

Pois então, estou em periodo de "estalo" e uma das minhas decisões foi não jantar mais comidas pesadas e muito tarde, optei por tomar um dia shake e no outro uma sopa de legumes.

E sopa de legumes é aquela coisa que todo mundo sabe fazer e pode-se fazer inúmeras variações no tipo de legumes que você vai usar, e isso vai depender do gosto próprio e da sazonalidade.

Mas eu, como boa cozinheira e estudiosa, fico pesquisando sobre cada legumes, os que trazem mais benefícios e suas melhores combinações. Assim cheguei nessa receita que fica incrível, super saborosa e é extremamente funcional e benéfica ao organismo.

Não vou me estender sobre as propriedades de cada legume mais garanto a vocês que são todos excelentes. 

E claro, se você não gostar de algum ou não achar, acrescente o legume de sua preferência e, cada vez que for fazer a sopa vá alterando os ingredientes para conseguir sempre sabores novos e surpreendentes!

Anota ai que é super fácil!

SOPÃO PARA DIETA
(rende 17 potes de 250ml)


4 sobrecoxas de frango
3 cenouras médias
1 chuchu médio
3 inhames médios
3 tomates médios cortados em quatro.
1 abóbora paulista (brasileira)
2 abobrinhas italianas
3 mandioquinhas médias
1 maço de espinafre
1 cebola branca média picada grosseiramente
2 dentes de alho picados grosseiramente
1 pedacinho de gengibre ralado.
Sal, pimenta do reino e cominho
Azeite

Faz Assim: Descasque todos os legumes menos a abobrinha italiana, essa apenas lave. Pique os legumes em cubos médios respeitando o tempo de cocção de cada um, lembrando de cortar em pedaços menores os que demoram mais pra cozinhar e em pedaços maiores os que cozinham mais rápido. Reserve. Solte todas as folhas do espinafre e lave bem. Reserve. Em uma panela grande e funda aqueça um tanto de azeite. Refogue a cebola, o gengibre e o alho por alguns segundos. Coloque as sobrecoxas e deixe dourar de todos os lados. Junte todos os legumes picados, as folhas de espinafre e os tomates. Junte água quente até cobrir os legumes uns dois dedos acima. Tampe e espere ferver. Assim que levantar fervura abaixe o fogo para médio, deixe a panela semi tampada e cozinhe até todos os legumes estarem bem macios. 
Assim que os legumes estiverem cozidos, tire a panela do fogo e retire os frangos e reserve. Vá batendo aos poucos os legumes no liquidificador juntando um pouco da água para bater mais fácil. Bata tudo e volte todo o creme para a panela. Desfie o frango grosseiramente e acrescente na sopa. Tempere com o sal, pimenta do reino e cominho e leve ao fogo por mais uns 20 minutos após fervura em fogo brando apenas para dar uma encorpada. Está pronta!!


Para congelar:

Espere a sopa esfriar e coloque em potinhos descartáveis com tampa. Leve ao freezer e tire sempre o potinho que quiser comer um dia antes para descongelar na geladeira. Só aquecer no microondas e tomar toda noite na hora da janta. Saudável, leve e vai te ajudar muito a eliminar toxinas e consumir nutrientes essenciais a nossa saúde!



É isso pessoal, super simples, se você tomar um potinho por dia essa receita vai te render duas semanas!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Carol Biffi

Nenhum comentário: