11 agosto, 2016

Creme de Abóbora Cabotian ao Vinho Tinto, Manjericão e Batatas ao Murro

Hoje o post vai ser bem rápido porque a correria do dia a dia não está me permitindo.

Mas como diria nossa talentosíssima Glorinha Pires, eu não sou obrigada!

Esse creme de abóbora saiu ontem aqui de jantar na minha cozinha e mais uma vez minhas misturebas deram super certo e vim compartilhar a receita com vocês.

Existe um forno em nossas vidas e ele é perfeito para os dias de preguiça, além do que os alimentos ficam com um gostinho diferente.

Sopinha super saborosa, leve e que acalente nossa barriguinha antes de dormir.

Anota ai!

CREME DE ABÓBORA CABOTIAN AO VINHO TINTO,  MANJERICÃO E BATATAS AO MURRO



Ingredientes:
1/2 abóbora cabotian com casca e sem sementes
4 batatas médias descascadas
1/2 cebola roxa bem picadinha
1 dente de alho amassado
1 litro de calde de legumes
1 cálice de vinho tinto seco
2 tomates sem sementes picados
1 punhado de manjericão fresco
Sal, pimenta do reino branca e nóz moscada
Pimenta do reino preta
1 colher de sopa de manteiga
Azeite de oliva

Faz Assim: Besunte toda a abóbora e as batatas com azeite, embrulhe cada uma em papel alumínio e leve assar à 230°C por 1 hora ou até que estejam macias. As batatas normalmente ficam prontas antes da abóbora. Após 30 minutos de forno vá espetando o garfo e assim que os legumes estiverem macios retire do forno. Leve o caldo a ferver. Com o auxílio de uma colher, vá retirando toda polpa da abóbora e colocando no liquidificador. Raspe bem, deixe só a casquinha de fora. Junte duas das batatas ao liquidificador também e reserve duas que entraram depois. Junte metade do caldo já quente ao liquidificador e bata bem até ficar homogêneo. Em uma caçarola ou panela grande refogue e cebola no azeite até murchar. Junte o alho amassadinho e refogue por mais um minuto. Junte o vinho tinto e deixe que esse evapore por completo. Despeje o creme batido, junte o restante do caldo e leve a ferver, Tempere com sal, pimenta do reino branca e nóz moscada. Prove o tempero. Deixe ferver por uns 10 minutos para encorpar. Enquanto isso, esmague de leve com a mão as duas batatas que você reservou. Em uma frigideira, doure essas batatas em azeite e manteiga até ficarem douradas dos dois lados. Tempere-as com sal e pimenta do reino preta. Assim que o creme estiver encorpado, junte os tomates picados, o manjericão picado na hora e as batatas ao murro picadas. Misture delicadamente e sirva em seguida.



Dica: Regue um fio de azeite por cima do creme já servido no prato. Eu ainda salpiquei um sal com flores super aromático que tenho por aqui mas vale uma flor de sal!

SENSACIONAL!

Espero que façam e gostem, me contem!!!

Super beijo

Carol B.

Nenhum comentário: