22 agosto, 2015

Bolo de Laranja e Erva-Doce - Fácil e Delicioso!

Adoro esses bolinhos de vó, simples e rápidos. 

Numa tarde de final de semana, no café da manhã ou a qualquer hora que der vontade, ter um bolo desses por perto é tudo de bom!

Essa receitinha é daquelas que saem da cabeça e acabam dando tão certo que anoto as medidas usadas.

Tinha umas laranjas pera pela fruteira hoje e estava morrendo de vontade de comer um bolinho com aquela casquinha de açúcar. E também estava super cansada, então teria que ser algo bem fácil.

Corri para o liquidificador, o salvador da pátria!!

Laranja com casca e tudo e uma perfumada erva-doce pra finalizar! Quer saber como? Olha ai:

BOLO DE LARANJA E ERVA-DOCE


Ingredientes:
1 laranja pera
1/2 xícara de óleo
2 ovos
1/2 pote de iogurte
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de erva-doce

Glacê: 
1 xícara de açúcar impalpável
Suco de uma laranja

Faz Assim: Pré-aqueça o forno a 180°. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio e reserve. Lave bem a laranja e seque. Corte em 4 partes e tire as sementes e a parte branquinha do meio. Coloque no liquidificador com os ovos, o açúcar e o óleo e bata por 5 minutos. Enquanto bate, peneire a farinha com o fermento e o sal numa tigela. Junte a erva-doce. Após bater os 5 minutos, junte essa misura batida à farinha e misture bem com um batedor. Despeje na forma e asse por + ou - 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o glacê, vá adicionando aos pouquinhos o suco de laranja ao açúcar impalpável, mexendo bem a cada adição até obter uma mistura grossa porém, que permita você passar sobre o bolo. Não deixe muito líquida para não escorrer demais, e nem muito grossa pra dificultar o passar sobre o bolo. Decore com raspas de laranja e sirva!


Dica: Não coloque o glacê sobre o bolo ainda quente pois o açúcar irá derreter e escorrer muito. Com ele frio, o açúcar seca bem rapidinho!

Olha ai minha gente, ainda dá tempo de fazer pro maridão amanhã, domingão preguiçoso! Um agradinho às vezes vai bem né não!!

Beijinhos

Carol Biffi

Um comentário:

Unknown disse...

Adoooooooooro muito estas caldas que ficam docinhas, durinhas e quebradiças. Babei!