22 setembro, 2014

Arroz Biro Biro

Não, não é o Biro Biro do Corinthians!!

É um arroz que conheci esse ano, quando estava cozinhando para o comitê do Aécio Snow.

Apesar de achar que muita gente já conhece e que deve haver diversos nomes para essa versão de arroz, esse meu, tem um toque especial que faz toda a diferença na hora de consumir.

Quer saber o que é??

Dá uma olhada na receita!

ARROZ BIRO BIRO



Ingredientes:
3 xícaras de arroz cozido
3 ovos
sal e pimenta do reino a gosto
300g de bacon em cubinhos
1 pacote de batata palha
Cebolinha picada a gosto

Cozinhando o Arroz: Bom, o "pulo do gato" desse prato e refogar esse arroz com MANTEIGA. Sim, mas tem que ser uma manteiga de excelente qualidade. No caso, usei a manteiga maravilhosa que ganhei no EG 3 e o cheiro inundou a cozinha, Lave e deixe o arroz escorrer e secar bem. Coloque um bom tanto de manteiga na panela e assim que derreter, frite alho picadinho. Junte o arroz ja lavado e seco, meio tablete de caldo de legumes, 1 folha de louro e sal. Refogue bem o arroz e acrescente a água fervente, Deixe cozinhar bem soltinho e reserve.

Ganhei essa Elle e Vire no EG 3. Uma manteiga de boa qualidade faz toda diferença!


O Prato em si: Numa panela grande, frite os cubos de bacon num tanto de azeite. Quebre os ovos numa tigelinha, tempere com sal e pimenta e bata apenas para homgenizar claras e gemas. Assim que o bacon estiver douradinho, junte os ovos batidos e vá mexendo até que estejam cozidos e soltinhos. Junte o arroz ja cozido, a cebolinha e metade da batata palha. Misture bem e sirva decorando os pratos ou a travessa com o restante da batata.



Gente, muito fácil mas delicioso! Faz um mega sucesso aqui em casa. E não deixem de refogar o arroz na manteiga, pois isso faz toda a diferença!!

XoXo

Carolina

Nenhum comentário: